sexta-feira, 2 de março de 2012

Missão Marajó recebe prêmio ANU

Missão Marajó recebe prêmio



As atividades do projeto Anjo da Guarda desenvolvidas pela Missão Marajó da RCCBRASIL foram premiadas nesta terça-feira (28) na cidade do Rio de Janeiro. O prêmio ANU, iniciativa da ONG CUFA (Central Única das Favelas),visa reconhecer ações de desenvolvimento humano e social realizadas em favelas em todo o território.

O trabalho das oficinas de artesanato realizado junto as mães das crianças atendidas pelo projeto Anjo da Guarda foi eleito como o mais significativo no estado do Pará e, por isso, recebeu o prêmio Anu Dourado e participou também na votação nacional.



A missionária Virtes Romani representou a Missão Marajó na cerimônia de premiação. Ao falar sobre a ocasião, ela ressalta a importância do fato: “A visibilidade que o prêmio deu ao Movimento, à missão e ao projeto Anjo Guarda foi grande. Até mesmo os artistas ficaram comovidos quando falei da realidade do Marajó e da presença da Igreja naquela terra. Creio que, com isso, saímos um pouco do anonimato”. Mesmo ficando apenas com a premiação estadual, a alegria em ver o trabalho reconhecido pela sociedade é grande: “Em Cristo, somos todos vencedores!”, finaliza a missionária.

Entenda a premiação

O prêmio divide-se em três etapas. Primeiro, são selecionadas diversas experiências desenvolvidas em cada estado. Depois, uma dessas iniciativas é eleita por voto popular como representante estadual. E por fim, novamente por voto popular, são premiadas as três melhores iniciativas no país.

Fonte: www.missaomarajo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário