sábado, 10 de março de 2012

Quando Deus quer tudo é possivel

Há três anos e meio  iniciamos as oficinas de artesanato na comunidade de São José Operário,  com muita dificuldade financeira, falta de espaço físico, material de trabalho,  enfim,  as dificuldades eram muitas, mas a certeza de que Deus queria fazer algo através destas atividade não nos impediram de continuar lutando, sonhando e incentivando as adolescentes e senhoras de que eram capazes de mais muito mais.Quando Deus quer tudo é possível
Há três anos e meio  iniciamos as oficinas de artesanato na comunidade de São José Operário,  com muita dificuldade financeira, falta de espaço físico, material de trabalho,  enfim,  as dificuldades eram muitas, mas a certeza de que Deus queria fazer algo através destas atividade não nos impediram de continuar lutando, sonhando e incentivando as adolescentes e senhoras de que eram capazes de mais muito mais.
No inicio do ano de 2011  incluímos as  oficinas de artesanato nas atividades do Projeto Anjo da Guarda, para que o objetivo deste projeto fosse num todo acompanhar não somente as crianças apadrinhas mas abranger sua famílias, assim  as oficinas deixaram de ser apenas oficinas para se tornarem uma atividade  de produção chamada de ANJO ARTES.

No dia 28 de fevereiro de 2012 viajei para o Rio de janeiro para receber o premio de melhor iniciativa entre os projetos sociais destinados as comunidades carentes do estado do Para.

Para nós que cremos isso é resposta de Deus, dizendo que quando Ele quer, nada pode impedir. Concorremos com 232 mil ações em todo o Brasil, e fomos escolhidos como o projeto para representar o estado do Pará.

É resposta de Deus para dizer que quando nos colocamos a serviço do irmão ele faz o resto. Para tantos poderia ser simplesmente um prêmio qualquer, mas para nós que sonhamos junto com as mulheres e adolescentes, que choramos tantas vezes pela situação de cada uma delas, hoje vemos da parte de Deus um consolo, e reconhecimento a nível nacional. 

Tivemos a oportunidade de mostrar a tantas pessoas que lá estavam e muitos outros através dos meios de comunicação, onde estão os verdadeiros heróis desta nação, aqueles que nos lugares mais longínquos deste Brasil estão lutando para sobreviver.

No momento em que recebi o prêmio foi com alegria que diante de todos ofereci ao povo marajoara, às Marias, às Beneditas,  às Raimundas.

 A emoção de poder representa-las naquele lugar foi indescritível.
Poder estar lá como RCC, quando ouvi chamar para receber o prêmio o “Projeto Anjo da Guarda da Renovação Carismática Católica”, soou como musica aos meus ouvidos, saber que estava lá em meio a grandes celebridades o nosso querido movimento sendo rosto e memória de pentecostes nos gestos e ações.


No momento em que celebramos 45 anos da Renovação Carismática, louvo ao Senhor por tantas graças concedidas a esse pequeno rebanho.

Virtes Romani











Nenhum comentário:

Postar um comentário