quinta-feira, 15 de março de 2012

II Revoada Missionária: profissionais dão início às atividades na Ilha de Marajó


II Revoada Missionária: profissionais dão início às atividades na Ilha de Marajó


Os profissionais missionários que participam da II Revoada Missionária na Ilha de Marajó já chegaram á casa de missão da RCC Brasil em Afuá (PA). Eles foram acolhidos na última terça-feira (13) em Macapá pelo coordenador estadual da RCC Amapá, Dário Araújo. De acordo com Andrea Marcílio, coordenadora da II Revoada, a acolhida foi calorosa e demonstrou a satisfação do estado em receber o projeto. “Fomos carinhosamente acolhidos por todos. Que bom poder contar com a dedicação dos membros do nosso movimento”, destacou.

No dia seguinte, os missionários já deram início aos trabalhos. Após participarem da missa, em que foram apresentados à comunidade, eles partiram para uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde com o secretário interino e a supervisora do hospital do município. “Conseguimos firmar a parceria com a prefeitura de Afuá que gentilmente nos disponibilizou um barco para visitarmos as comunidades ribeirinhas, além de remédios que serão utilizados nos atendimentos por nossa equipe multidisciplinar, composta por enfermeira, nutricionista, fisioterapeuta, assistente social, dentista, estudante de arquitetura e de jornalismo, além do médico que chega ainda esta semana”, disse Andrea.

Os profissionais visitaram ainda o hospital municipal, o posto de saúde e o local que abriga os serviços de odontologia. Eles conversaram com os profissionais locais para conhecer a realidade patológica de Afuá. À tarde, eles partilharam sobre a missão e visitaram famílias de crianças assistidas pelo Projeto “Anjo da Guarda”. Durante a noite, os missionários participaram de uma missa de cura e libertação com os membros do grupo de oração “Cristo Libertador” e, em seguida, iniciaram a vigília da casa de missão. “Essa vigília é uma resposta a todo povo de Deus que confia em nossas orações”, disse a missionária da casa de Afuá, Ariene Patrícia.

Formação de Promoção Humana

Nesta quarta-feira (13), as atividades começaram bem cedo, às 5h40 da manha, e será assim durante os dez dias de missão, já que há muitas famílias a serem visitadas e algumas comunidades ficam distante do centro de Afuá. Os missionários fizeram a oração da manha, participaram da missa e fizeram adoração ao Santíssimo Sacramento. Logo em seguida, Loiva Menezes, coordenadora nacional do ministério de promoção humana aplicou uma formação para os missionários. “Muitos, quando assumem o carisma da promoção humana se sentem chamados a ir além do grupo de oração, de ser um agente transformador do ambiente em que estão inseridos. Nosso objetivo deve ser resgatar, a partir da experiência de pentecostes, a dignidade humana”, explicou.

De acordo com Loiva, atualmente, em todos os estados do Brasil existem projetos sociais que nasceram a partir da iniciativa da RCC local. Após a formação os missionários trabalharam na embalagem dos novos uniformes que serão entregues, no sábado (17), para as 120 crianças assistidas pelo projeto da RCC Brasil “Anjo da Guarda”. “Durante a tarde o foco é a visitação de mais casas. Até sábado realizaremos atendimento às famílias que vivem na área de invasão. Já no próximo domingo visitaremos as comunidades ribeirinhas”, adiantou Andrea Marcílio.








Por Jersey Simon, responsável pela comunicação da II Revoada Missionária

Nenhum comentário:

Postar um comentário