terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O senhor esta despertando missionários do Marajó para o Marajó


De 10 a 12 de fevereiro estivemos no  l congresso Prelatício da RCC do Marajó, e não foi somente estar no evento. Algo de muito lindo aconteceu. 
Sábado dia 11, na celebração da Santa Missa foi o envio oficial da nossa missionária Renata Daiane Lima Aragão.

Depois de ser acompanhada por três anos, ela agora se tornou missionária efetiva da RCC.
Tivemos presenças marcantes neste evento, no momento do envio estava presente Lazaro Praxedes, que na hora representou e falou em nome do presidente do conselho nacional da RCC, Marcos Volcan.
Ironi Spuldaro também estava presente e participou com alegria.
Alem dessas presenças  foi uma alegria muito grande ter a presença do  nosso coordenador estadual o irmão Mario.
As lideranças de toda a prelazia e também de outras dioceses do estado do Pará estavam presentes, foi um momento realmente de forte presença de Deus em nosso meio

Dom  José Luiz Azcona no momento do envio emocionou a todos com suas palavras proféticas e com autoridade que lhe foi confiada como Igreja.
Ele proclamou com voz forte, Renata eu te envio vai até os pobres necessitados os que precisam ouvir falar e experimentar Deus,  eu te envio em nome de Jesus vai evangelize o Marajó.
Depois deu abraço de pai e encorajou Renata a vivenciar e missão com ardor.
A Mãe da missionária dona Alice também estava presente e muito emocionada diante de uma celebração tão bonita e também  por ver sua filha tão feliz dizendo diante de todos que estava disposta a evangelizar no Marajó e onde mais o Senhor a enviasse.
Relembrando a homilia de dom Azcona ela dizia: é por amor aos necessitados  e por tamanha  falta de experiência de Deus que eu quero poder ajudar as pessoas a sonhar o sonho de Deus.
Para nós que chegamos há pouco menos de 4 anos nessa terra de missão,  é gratificante ver os frutos da terra começaram  aparecer, é graça e resposta de Deus para a RCC que tanto deseja ser Rosto e Memória de Pentecostes. Hoje podemos dizer que o Novo Pentecostes esta acontecendo no Marajó não somente com profecias e orações, mas também concretamente na vida dos marajoaras que se levantam em pequenos exércitos para lutar contra a miséria, a fome, e principalmente contra  todo o mal que impede nosso povo de ter uma experiência de Deus.
Somos gratos a Jesus que esta escolhendo os seus para a grande missão.
Todo nosso louvor pelo séculos sem fim.
 Missionária Virtes Romani

Nenhum comentário:

Postar um comentário