terça-feira, 20 de novembro de 2012

Crisma no Interior de Afuá


Missionárias da RCC participam de missão no interior levando Sacramento do Crisma com Dom Azcona

Entre os dia 31 de outubro  e 08 de novembro, duas missionárias da casa da Missão Marajó Afuá estiveram em missão pelas comunidades ribeirinhas no interior de Afuá

Não foi uma missão corriqueira,como qualquer outra pelo interior, elas foram acompanhar o nosso Bispo, Dom José Luis Azcona, e o padre Silvio, pároco de Afuá, na realização do sacramento do Crisma em todo o interior.




Segundo os relatos das missionárias Renata e Virtes Romani, foi vivenciar os relatos do evangelho nestes dias, "acompanhar dom Azcona nas pequenas comunidades e ver sua simplicidade e amor para com o povo renovava nosso chamado nossa vocação".

Foram 8 setores, mais de 200 crismados,  entre eles pessoas de 50 e 60 anos de idade, era o verdadeiro PENTECOSTES acontecendo diante dos nosso olhos, no momento da imposição de mãos feita pelo dom Azcona muitas pessoas repousavam no Espírito, mesmo não sabendo o que era, mas a graça acontecia.
Foram 8 dias de convivência fraterna dentro do barco nas comunidades, rezávamos as laudes, tomávamos café,banho, tudo no barco, até os trabalhos eram divididos entre os que estavam nesta missão.

Tivemos uma experiência bastante forte nos dias 07 e 08 de novembro, quando precisávamos atravessar a Baia do Vieira que é um terror para todos, as ondas gigantescas e violentas que da a impressão que o barco vai virar e afundar o tempo todo. 

No primeiro dia de maresia, como se chama o encontro das águas nas baias do Marajó, ondas violentas, foram duas horas e meia de pura adrenalina, experiência de sentir a morte de perto, de rezar tudo o que sabíamos e mais um pouco. Em certos momentos de encomendar nossas almas para o Senhor e ficar esperando o momento de sermos arremessados naquele mundo de águas. 

No segundo dia de maresia, o tempo foi mais curto porem foi mais violento, tivemos que nos deitar no chão do barco para não ser jogadas contra as grades do barco. Alem do medo, ainda passamos mal pelo fato do barco balançar muito e provocar náuseas e tonturas.

Foi experimentar  o que o apostolo Paulo experimentava em suas viagens de risco.
 A Deus todo nosso Louvor pela graça de poder estar nesta missão.

Nossa equipe estava composta pelos seguintes missionários
Dom José Luiz Azcona, Padre Silvio, Virtes Romani, Renata Dayane, Dorival e Sergio (piloto do barco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário