Missionária Rayla Vasconcelos receberá envio para a Missão Marajó das mãos de Dom José Luiz Azcona
Durante toda vida Deus tem me levado por tantos caminhos me dando a graça de vivenciar e aprender.
Em 2008 participei de um retiro para jovens chamado "Levanta-te" com os missionários da missão Marajó, Virtes, Beto e Eloisa, neste retiro tive minha primeira experiência com Deus, fui batizada no Espirito Santo e muitas curas ocorreram em mim
A partir daí sentia a necessidade de não parar, conheci a Renovação Carismática Católica e veio o desejo de me conviver mais dos missionários, assim me envolvi e quando percebi eu já era serva da RCC, participei de uma formação de intercessores e comecei a atuar neste ministério e tive formação de pregadores.
No ano seguinte assumi o primeiro grupo de oração jovem na cidade de Breves, me lancei nas mãos do Senhor e Ele foi preparando o caminho para que eu passasse a fazer coisas que nunca havia imaginado e assim, com ajuda dos missionários, foi despertando em mim o desejo de buscar águas mais profundas e o desejo de deixar tudo e seguir a Cristo.
Durante muito tempo participei ativamente das oficinas de artesanato na comunidade de São José Operário, aprendendo e logo me tornei monitora nas oficinas, fiquei responsável pela produção, orientando as mulheres e adolescentes, mas meu desejo era mais do que ficar ai naquela comunidade , o Senhor me chamava para algo maior.
No dia 14 de fevereiro de 2012 chegou o dia da minha grande oportunidade, fazer uma experiência de missão na casa de Afuá, meu sonho começava a se realizar ali, era real agora, estar em campo de missão e hoje já são 7 meses que estou aqui e realmente é isto que desejo para minha vida.
No ultimo mês de julho mais uma vez Deus me surpreendeu, viajei para o Paraná e em Foz do Iguaçu, pela primeira vez participei de um congresso nacional da RCC, Mas a graça não parava ali continuei em Foz do Iguaçu e participei da 5ª Edição da Escola Nacional de Lideres e Missionários da RCC, para mim foi um grande passo em minha caminhada, mesmo não sendo fácil sair do Norte do Brasil para participar, sabia que Deus tinha um grande plano a realizar em minha vida. Na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro passamos 10 dias em aulas e oração, que contribuiu bastante para essa nova fase, conheci pessoas de todas as regiões, as aulas foram muito boas e produtivas. A escola me fez sentir mais vontade e mais aberta aquilo que eu fui em busca durante estes 10 dias e juntamente como os dias que passei no Congresso, me proporcionaram a oportunidade de me conhecer ainda mais e amadurecimento na fé.
Porém as coisas na minha vida estão ocorrendo de uma maneira toda especial e sei que a resposta daquilo que o Senhor quer e deseja de mim é esta, viver em missão. Eu que sempre acompanhei os missionários de fora agora estava experimentando lado a lado com eles, dentro da missão, tudo de uma maneira diferente, vivenciando com eles o que eu sonhara à quatro anos desde que conheci a missão Marajó.
Depois de 7 meses de experiência no dia a dia agora Dia 7 de Outubro na cidade de Breves celebraremos a Missa do meu envio e me tornarei oficialmente missionária da Missão Marajó, através das imposição das mãos de nosso bispo Dom José Luis Azcona.
Sei que não é fácil mas o que tenho em meu coração é isto, dar minha resposta ao Senhor, estou disposta a tudo mesmo com minhas misérias e minha pequenez, desejo fazer a vontade de Deus. Como diz a música, "barco a vela solta pelo mar vou para onde o vento do Senhor levar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário