Nosso Natal 2011
Alegria, partilha, vivência fraterna, solidariedade, são palavras que mostram um pouco do que foi o Natal para nós missionários da casa de Afuá.
Nossa noite de Natal foi marcada com a Celebração Eucarística, e logo após, uma abençoada ceia. Tudo preparado com muita simplicidade e colaboração de todos, e vemos que isso foi importante para vivermos da melhor forma o espírito do Natal.
Mas por que conseguimos viver o Natal cristianizado?
Porque o espírito natalino em nossa casa começou não no dia 24 de dezembro e sim, foi consequência de nossa caminhada nesse período do advento.
Sabemos que quando tivemos a graça de ajudar o Natal Sem fome, as visitas nas casas, nossa vivencia fraterna, e mais, quando tivemos a graça de ajudar na montagem do presépio, que é um dos símbolos do Natal mais importante para nós cristãos, ali começava nosso Natal.
Desta forma, durante nossa ceia tivemos a graça de Celebrar o Natal como deve ser celebrado, com muita alegria fraterna, brincadeiras, dentre outros, e ainda tivemos a graça de contarmos com a presença de nosso amado Pároco Pe. Silvio o que muito nos alegrou.
Fica para nós a certeza de Jesus nasceu no coração de cada um de nós missionários.
Jesus já nasceu em nossos corações, vivamos essa experiência de Natal todos os dias em nossa missão.
Texto: Missionária Ariene Patrícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário