terça-feira, 28 de agosto de 2012

Visita as Comunidades Ribeirinhas em Afuá

Missionária da Missão Marajó participa de Visita a comunidades ribeirinhas com pároco de Afuá 

No período de 28 de julho a 12 de agosto foi realizada visita pastoral em 14 comunidades ribeirinhas da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Afuá. 

Nessa viagem, a missionária Ariene Patrícia fez a sua primeira experiência junto as comunidades ribeirinhas, como em viagens anteriores, nossos missionários da casa de missão acompanham o padre.




 A visita às comunidades acontece uma vez por ano, e nesta oportunidade são ministrados os Sacramentos a do Batismo, Penitência, Eucaristia e Matrimônio.

Dessa forma, a população ribeirinha aguardam a visita anual para poder usufruir dos sacramentos e podere organizar a comunidade. Nessa organização da comunidade é feita avaliação do dirigente e sua equipe e, se necessário, a mudança da equipe ou parte dela.




A experiência é sempre surpreendente e temos  a certeza de que Deus nos escolhe e nos impulsiona  a leva-lo a muitos, de maneira simples e com amor.

 A cada comunidade que visitávamos por vezes nos constrangia ver a fé daquele povo humilde, mas que ama Deus com a alma. 



Ariene Patrícia diz, "Isso tudo o Senhor nos proporcionou nesta viagem, sem contar as belezas naturais, que são verdadeiros  presentes de Deus".


 A equipe foi formada pelo Padre Silvio (pároco), Beatriz (coord. da pastoral da juventude), Patrícia (missionária da Missão Marajó) e Sérgio (barqueiro).

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Levanta-te


Levanta-te


Nos últimos dias 04 e 05 de Agosto, realizamos o encontro para Jovens da RCC, o evento que recebeu o nome de LEVANTA-TE  onde reunimos pouco mais de 20 jovens, contamos também com a  participação alguns voluntários do Projeto Anjo da Guarda.
Da Renovação Carismática de Macapá recebemos a colaboração de alguns servos que nos auxiliaram no evento.

Sábado pela manhã iniciamos com louvor, oração e a pregação da missionária Rayla Vasconcelos, que anunciou e testemunhou sobre o amor de Deus e as muitas graças que tem acontecido em sua vida.
Durante todo o dia aconteceram diversos momentos de pregação, louvor e oração.


À noite fomos todos para a comunidade Nossa Senhora do Bom Remédio, no bairro Capimarinho,  na Igreja realizamos juntamente com um grupo de Jovens da Pastoral da Juventude, um belo momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.


Mas, o Senhor ainda tinha muito a realizar em nossos corações, então, na manhã do domingo houve um forte momento de Batismo no Espírito Santo, onde muitas graças foram derramadas.
Um teatro com a  participação dos missionários da casa de missão com colaboração de dois jovens da comunidade e a Celebração da Palavra com Distribuição da Eucaristia finalizaram o encontro.


Louvamos a Deus por toda a dedicação da Equipe de trabalho e também dos jovens encontristas, como primeiro evento sabemos que ainda somos poucos, mas somos os escolhidos para essa missão de tocar os jovens corações afuaenses.

Jovem, Levanta-te, Deus conta  contigo para testemunhar Seu Amor em todo o Marajó