segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Missão Marajó recebe novo Missionário


Renato Vergopolan, diocese de Foz do Iguaçu - PR

A Missão Marajó Afuá está em festa com a chegada de mais um missionário para compor a casa.

Renato Vergopolan chegou no ultimo sábado, 29 de outubro e foi acolhido pelas missionárias Virtes Romani, Débora Stratmann e Renata Daiane.
Renato chegou sexta-feira a noite em Macapá e foi acolhido pelo grande parceiro da missão Ezequiel Dias que não mede esforços para colaborar com a missão.
No domingo pela manhã Renato já participou do encontro para jovens promovido pela paróquia e foi apresentado aos paroquianos de Afuá.
A tarde, junto com as missionárias, participou da Santa Missa na Festividade de Nossa Senhora do Bom Remédio no bairro Capim Marinho.
A casa agora se prepara para a chegada de Carlos Ronan que vem na próxima semana se junta a equipe de missionários.

Seja muito bem vindo Renato, a RCC Brasil, a Missão Marajó e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição o recebem de braços abertos, sinta-se em casa.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Festa Dia das Crianças - Projeto Anjo da Guarda (Breves)

O Projeto Anjo da Guarda é mantido por padrinhos e madrinhas de todo o Brasil que contribuem mensalmente com um valor de R$ 35,00
O Pojeto Anjo da Guarda tem por objetivo, realizar trabalhos de educação complementar, aulas de violão e canto, atividades de lazer, oficinas de artesanato e apoiar as familias dessas crianças em sua necessidades básicas e prioritárias.

Todos os anos, utilizamos as datas mais especiais como Páscoa, Dia das Crianças e Natal para fazer uma bela festa para elas.
Todas as festas que realizamos tem o objetivo de socializar cada vez mais essas crianças, não é apenas fazer a festa, mas levar o lazer e a diversão a quem tem pouqissimas oportunidades de ter isso no seu cotidiano.
A missionária Maria Aparecida com voluntárias do Anjo da Guarda, preparando o lanche da festa
Cada missionário, cada voluntário que ali está, ajuda a realizar esse sonho que só acontece porque cada padrinho e madrinha, mesmo distante, nos sustenta com suas orações e com o auxilio financeiro.
Cada espaço da comuniudade São José Operário é um pedacinho do campo dessa missão maravilhosa junto aos pequeninos







Não temos muito o que falar, as imagens dizem muito mais.
Cada rostinho, cada sorisso, é o nosso salário da parte de Deus. Somos gratos por estar servindo ao Senhor com alegria no Marajó
Mas pedimos a você que ainda não é padrinho ou madrinha e tem condições de ajudar nossas crianças e suas familias
Ajude a colocar um sorriso em cada rostinho de tantas outras crianças que ainda não conseguimos atingir.
É muito o  que fizemos, mas ainda é pouco diante de tamanha necessidade
Estamos extendendo nossa missão, em Breves o projeto está andando bem, em Afuá estamos reiniciando nossos trabalhos e vamos fazer com que o Anjo da Guarda também cuide das crianças e familias afuaenses.


A Missionária Maria Madalena servindo às crianças
Deus abençoe a cada um que ajuda nesse projeto que nasceu no Coração de Deus e que se realizou com a união de muitos homens e mulheres que se sensibilizaram com a situação dos pequenos marajoaras.




Aqui estamos "Semeando a Cultura de Pentecostes"

Uma vez missionária, para sempre missionária. Eloisa fez parte do primeiro grupo missionário no Marajó.
"" Vinde a mim as criancinhas porque delas é o Reino dos Céus"

domingo, 23 de outubro de 2011

Missa do Dia das Missões na Igreja em Céu Azul

Frente da Igreja São José Operário - Céu Azul - Paraná
Domingo, 23 de Outubro de 2011, Dia das Missões.

São Francisco de Assis nos acolhe, essa paróquia é administrada pelos freis Capuchinhos
Celebramos na Paróquia de São José Operário, Céu Azul, Paraná.

Celso Verza - Coordenador da RCC em Céu Azul
Nos ultimos dias tivemos a graça de levar a mensagem de Jesus Cristo no nosso chamado especifico de missionários leigos da RCC Brasil. Divulgando a Missão Marajó, de forma muito especial essa nova etapa da Missão Marajó Afuá.
A cidade de Céu Azul tem sido grande colaboradora da missão em virtude de uma de suas filhas, Virtes Romani, ser missionária no Marajó desde o inicio desse projeto missionário da RCC Brasil.
Virtes Romani agradeceu a ajuda que a paróquia tem dado nos ultimos anos, lembrando o Frei Danilo que era pároco quando do seu envio e Frei Luiz que é pároco hoje nessa paróquia de São José Operário.
No dia das missões, ter dois missionários testemunhando a missão foi um momento marcante para os paroquianos que mais uma vez se dispuserama  colaborar com a no va casa de Afuá.
Beto Bernardi partilhou sobre as atividades da missão e agradeceu de forma muito especial aos padrinhos e madrinhas do projeto Anjo da Guarda residentes em Céu Azul e Mediaaneira, bem como os Amigos da MIssão, que contribuem em depósito com valores conforme a sua condição. Nas cidades de Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Matelandia e Medianeira já são cercaa de 50 colaboradores.
Durante a Santa Missa presidida por Frei Luiz, pedimos a intercessão do Beato João Paulo II, cujo memória celebramos no dia 22 de outubro, para que ele, grande missionário, cuide de cada um daqueless que dão a vida pela causa do Reino de Deus.
Frei Luiz - Pároco em Céu Azul
Agradecemos a Frei Luiz pela sua disposição em continuar a contribuir mensalmente com a missão, com as doações da paróquia nos ultimos dias pudemos comprar um filtro de alta qualidade que nos possibilitará ter algua tratada em nossa casa de Afuá. Tambem está doando muitos livros que serão enviados para Afuá beneficiando crianças e adolescentes dessa terra de missão.
Leodenir Romani, sua Filha Carol e esposa Rosangela
Nosso carinho e agradecimento  todo especial também a toda familia de Virtes Romani que nos acolheu nesses ultimos dias e com sua disponibilidade e doação fez com que a missão pudesse ter mais adeptos em toda essa região.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Envio de Renato Vergopolan

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2011. Paróquia Nossaa Senhora Medianeira de Todas as Graças, Medianeira, Diocese de Foz do Iguaçu, Paraná.
A paróquia está em festa, dois motivos muito especiais: A investidura dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e o envio missionário de Renato Vergopolan.
A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesando de Foz do Iguaçu, Dom Dirceu
 
Em sua homilia, dom Dirceu falou de maneira forte e clara sobre o chamado pessoal a missão, aos ministros e ao missionário, cada um tem um chamado, em seu estado de vida e em seu campo de missão.
Dom Dirceu, em sua homilia, não deixou de falar da Prelazia do Marajó, de Dom Azcona, a quem chamou de profeta. Falou de suas denuncias e também dos riscos que corre por causa delas. Comprometeu-se no auxilio a missão, inclusive financeiro se necessário.
Renato Vergopolan e os demais ministros receberam a investidura do bispo e do pároco.
Renato ainda recebeu o envio por parte do bispo. Dom Dirceu disse a Renato que não é ele que vai por sua decisão em missão, mas é a Igreja que o envia.
Seguiu-se a benção episcopal e o missionário estava enviado. O Marajó tem um novo missionário da Renovação Carismática Católica. Segundo missionário dessa diocese.

Dom Dirceu recebeu os cumprimentos da Missionária Virtes Romani que esteve representando a Missão Marajó Afuá.

Leandro, coordenador diocesano da Renovaçãao Carismática Católica também se fez presente.

e Beto Bernardi, missionário que ressponde atualmente pelo vocacional da RCC Brasil
Uma confraternização entre os paroquianos e convidados marcou o  final desse envio.
A comunidade abraça e envia também o seu missionário.


Padre Claudio, Pároco em Medianeira (PR) visitará Missão em Afuá

 
A Paróquia Nossa Senhora Sedianeira de Todas as Graças, na cidade de Medianeira Paraná, acaba de enviara para a missão um paroquiano leigo, Renato Vergopolan, que segue para a missão em Afuá.
Padre Cláudio com os missionários Renato e Virtes
Padre Cláudio nos contou de sua experiencia no Maranhão e manifestou o desejo de fazer uma experiencia conosco no Marajó. Em janeiro de 2012, terá "férias diferentes" como ele mesmo disse, e passará 30 dias conosco. 
A conversa incluiu membro do conselho paroquial
Medianeira tem contribuido bastante com a missão, nessa cidade temos padrinhos de Projeto Anjo da Guarda e também Amigos da Missão que contribuem mensalmente para a manutenção da obra.
Obrigado Padre Cláudio pelo carinho e compreensão, a Renovação Carismática Católica precisa de sacerdotes como o senhor, comprometidos ccom a construção do Reino de Deus nessa terra.